domingo, 29 de agosto de 2010

Um Olhar Masculino

O almoço já durava duas horas e era regado a futilidades e comida cara.
Ela vestia-se como uma dama,sabia se portar,tinha um ótimo vocabulário e muito conhecimento,mas faltava-lhe o essencial: opinião.
Em meio a todo o tédio surgiu apenas um ponto interessante:
-Você faz o tipo que já amou, sofreu e tem medo de se envolver...
Não querendo comprometer minhas intenções me abrindo sobre o passado e definindo nosso relacionamento como amizade silenciei.Mas ela era decidida,e nada sutil, não hesitando:
-Você já amou?
Percebendo que não calaria suas dúvidas com meu silêncio, agindo imaturamente e por impulso pedi que o garçom trouxesse a conta.
No caminho de volta ambos silenciaram, percebendo a gafe cometida, resolvi comentar algo por alto, algo que não me comprometesse:
-Eu vivi um único relacionamento desse tipo, nele fui muito feliz,nós nos proporcionamos momentos de emoções inexplicáveis, era uma pessoa muito especial, de olhar contagiante,um jeito de quem sonha muito e procura pelo que idealiza.Não sei se o que senti foi amor.
-E porque o fim?
-Essa pessoa preferiu assim.
-E você?
-Com o tempo o egoísmo que fora do relacionamento é o que antes era ciúme-grande causador de estragos em diversas relações-vai saindo de foco e você percebe que ele só faz parte do amor próprio.Um dia um grande poeta disse:
"Se você ama alguma coisa ou alguém deixe que parta,se voltar é seu, se não voltar jamais seria."
Ela refletiu durante algum tempo, e eu procurei desviar pelo caminho mais longo.
-Eu também já amei,talveaz mais a mim que a meu companheiro.Digo isso porque quando me perguntam sobre esse amor, não me lembro dos bons momentos a dois, mas do sofrimento de quando fui abandonada.
A conversa se encerrou,o encontro acabou, não trocamos telefones, mas isso não importava,para ambos era apenas um encontro casual.

2 comentários:

  1. Lindooooo texto, gosteei "-Eu também já amei,talveaz mais a mim que a meu companheiro.Digo isso porque quando me perguntam sobre esse amor, não me lembro dos bons momentos a dois, mas do sofrimento de quando fui abandonada."

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto ..
    só procure aumentar a fonte pois desta maneira se torna cansativo ... abraços!

    ResponderExcluir